domingo, 28 de Abril de 2024  06:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-09-2017

Faina Maior é medalha de ouro nos espumantes da Bairrada.



O ‘São Domingos Elpídio 80 branco 2011’ é o grande vencedor do ‘Concurso de Espumantes Bairrada 2017’ no âmbito do ‘BAIRRADA Vinhos & Sabores’ que decorreu no passado fim de semana e o Faina Maior mereceu destaque com uma das medalhas de ouro.

O evento que decorreu no Velódromo Nacional - Centro de Alto Rendimento de Sangalhos -, no concelho de Anadia, é um momento de partilha em que curiosos e enófilos estão frente a frente com os produtores.

O arranque do ‘’BAIRRADA Vinhos & Sabores 2017’ foi marcado pelo anúncio e entrega de prémios do já repetente ‘Concurso de Espumantes Bairrada’. Ano sim, ano não, os espumantes vão a concurso “em estreme” (no ano seguinte é a vez de espumantes e vinhos).

Este ano foi um deles e o grande vencedor foi o ‘São Domingos Elpídio 80 branco 2011’, uma edição limitada (4.821 garrafas) de um espumante premium, que a Caves do Solar de São Domingos lançou recentemente para celebrar a efeméride dos 80 anos da empresa e uma homenagem ao seu fundador, Elpídio Martins Semedo.

De entre os mais de 50 espumantes a Concurso foram treze os laureados com Medalha de Ouro. Entre os “espumantes de ouro”, seis são da categoria ‘Baga Bairrada’: ‘Aliança Baga Bairrada Reserva branco 2014’ (Aliança Vinhos de Portugal), ‘Faina Maior Baga Bairrada branco 2014’ (Caves São João para um projeto de parceria entre o Município de Ílhavo e Associação Rota da Bairrada), ‘Montanha Baga Bairrada Grande Cuvée branco 2013’ (Caves da Montanha), ‘Primavera Baga Bairrada branco 2015’ (Caves Primavera), ‘Quinta do Poço do Lobo Baga Bairrada branco 2014’ (Caves São João) e o ‘São Domingos Baga Bairrada branco 2013 (Caves do Solar de São Domingos).  


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®